7 caminhos de Reconexão - O modelo Vivert

Imagem do case

Detalhes do case

Vivert

Profissional

Produto Imobiliário

2021

Bom Sucesso - MG

Visitar site

 

Arquivo para download

Justificativa

O loteamento Vivert Reserva da Mata foi concebido para oferecer um novo estilo de vida. A gleba de 2 milhões de metros quadrados, na cidade de Bom Sucesso, em Minas Gerais, contempla 300 lotes com áreas entre 1.500 m² a 5 mil m². Situado em região particularmente aprazível, e lindeiro à Represa do Funil e a uma reserva particular de patrimônio natural, o correto projeto urbanístico alia as belezas naturais do entorno à sua bem cuidada implantação, onde a disposição dos lotes e dos equipamentos comunitários gera sinergia e bem-estar. O conceito do produto abrange sete caminhos de reconexão identificados pelos empreendedores: natureza; alimentação saudável; esporte e lazer; trabalho e leveza; arte e cultura; amizade; e transcendência. E todos estão representados harmoniosamente no entrelaçamento das áreas privativas e comunitárias. Por suas características, que representam um resgate de valores e uma opção de moradia diferenciada no segmento de mercado, o Vivert é Master Imobiliário 2021.

“O Prêmio Master consagra o Vivert e os seus Sete Caminhos de Reconexão. Saber que nosso conceito está sendo reconhecido como um novo caminho para as pessoas morarem em locais incríveis e se reconectarem com a vida é o que nos motiva e inspira a seguir em frente. A premiação sempre foi um sonho e nos sentimos muito honrados com essa conquista.”
Antônio Alberto Júnior
Idealizador do Conceito Vivert 
Vivert, um novo conceito de urbanização e uma nova experiência de vida

Saiba mais
Os empreendedores do Vivert conceberam um novo conceito de urbanização, em resposta ao anseio de quem busca viver em um lugar que favoreça a conexão com a vida natural. Localizado a 18 km de Lavras (MG), e a 200 km da capital Belo Horizonte, o Vivert tem projeto urbanístico diferenciado, com apenas 300 lotes, que dão privacidade aos moradores e preservam áreas livres e comuns. Como sua proposta está muito além do investimento, os empreendedores optaram por não realizar lançamento ou investir em campanhas publicitárias. A divulgação vem sendo feita “à moda antiga”, com o boca a boca, pois ninguém melhor que os próprios moradores para saber quem são os vizinhos ideais para compartilhar essa experiência de vida.
Condomínio proporciona tudo que você precisa para se reconectar ao que importa

Saiba mais
Vivert e os sete Caminhos de Reconexão
 
Condomínio proporciona tudo que você precisa para se reconectar ao que importa
 
O Vivert é o conceito de um novo modelo de urbanização - inédito no Brasil -que prioriza o jeito de viver em uma comunidade que compartilha e vivencia os sete Caminhos de Reconexão, que são: natureza, alimentação saudável, esporte e lazer, trabalho e leveza, arte e cultura, amizade e transcendência.
O primeiro projeto já instalado no país - o condomínio Vivert Reserva da Mata - está localizado às margens da represa do Funil, no distrito de Macaia, sul de Minas Gerais, inserido em uma área de 2 milhões de metros quadrados, onde mais de 400 mil metros são de Mata Atlântica preservada. É a maior área de preservação dentro de condomínio em Minas Gerais.
 
Reconecte-se
 
No ritmo acelerado de grandes cidades e com tantas demandas de trabalho, às vezes não conseguimos parar um pouquinho para descansar, reconectar e recarregar as energias. Ligamos o modo automático e seguimos em um ritmo frenético, não é mesmo? Mas o conceito do Vivert propõe justamente essa reflexão: um exercício de parar, respirar e reconectar. Em tempos de pandemia, incertezas, esgotamento mental e home office, isso se faz ainda mais necessário, não é mesmo?!  
 
Espaços e infraestrutura
 
A Aya Empreendimentos é a incorporadora responsável pelo Vivert Reserva da Mata. O empreendimento terá 350 espaços de reconexão, com metragens acima de 1.000m2 (cerca de 150 espaços têm acima de 3.000m2).
O condomínio foi projetado para que os moradores vivenciem os sete Caminhos de Reconexão e, por isso, além de uma natureza preservada e exuberante, o Vivert Reserva da Mata conta com uma infraestrutura diferenciada, sendo: lago, lagoa, trilhas, horta e pomar orgânico, clube, pistas de corrida, áreas de natação, circuito oficial de cross triathlon, espaços de coworking, jardim de esculturas com obras de arte de grandes artistas, capela e áreas para a prática de atividades de autoconhecimento e espiritualidade; as ruas são pavimentadas, há heliponto e portaria 24h.
O Vivert Reserva da Mata também está em uma localização privilegiada, pois fica entre os municípios de Lavras e Bom Sucesso, distante de Belo Horizonte – capital mineira, apenas 2h30. Descubra mais no site: vivert.com.br  

 

Vivert é o primeiro condomínio residencial vinícola do país

Saiba mais
Vivert é o primeiro condomínio residencial vinícola do país
 
O Vivert Reserva da Mata entra para a história ao se consagrar o primeiro condomínio residencial vinícola do país. O primeiro vinhedo do Brasil dentro de um condomínio residencial já começou a tomar forma com a plantação de quatro hectares de uvas Sauvignon Blanc e Syrah e com perspectivas de ter mais quatro variedades em 2022.
O trabalho está sendo acompanhado pelo mais conceituado especialista em vinicultura de inverno do Brasil, Murillo de Albuquerque Regina, idealizador da técnica dupla poda, utilizada com sucesso no sudeste do país e que também será aplicada no vinhedo Vivert.
 
Enocondomínio: projeto exclusivo
 
Além do vinhedo e de uma fábrica para a produção dos vinhos que poderão ser consumidos pelos moradores do Vivert Reserva da Mata – que serão convidados a serem coproprietários do projeto, os produtos serão vendidos para turistas e visitantes que contarão com uma Enovila e um restaurante na entrada do Vivert. Todos os projetos citados serão assinados pelo renomado arquiteto mineiro, Gustavo Penna, que coleciona trabalhos reconhecidos mundialmente e que terá o desafio de trazer para o projeto a identidade de uma vinícola mineira.
As instalações terão capacidade de produção de 100 mil garrafas/ano e as principais uvas para produção de vinho, serão: Syrah, Viognier, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Chardonnay. Para os espumantes, será Chardonnay e para os sucos, Bordeaux e Isabel.
A previsão é que os primeiros vinhos sejam produzidos em 2023 e que toda produção seja consumida pelos coproprietários e nos locais de experiência do Vivert Reserva da Mata.
Imaginou ser coproprietário de uma vinícola? Em poder acompanhar o crescimento, a dupla poda e o desenvolvimento das uvas que serão, mais tarde, degustadas por você no mais alto padrão de produção de vinhos? Esse sonho já pode virar realidade no Vivert Reserva da Mata! Saiba mais: vivert.com.br
  Anterior    Próximo  
  • Realização
  • FIABCI-BRASIL
  • SECOVI-SP