Inscrição

FAÇA SEU LOGIN

Inscrições:

até 6 de Março de 2020

Entrega dos cases:

até 30 de Março de 2020

Cerimônia de Premiação:

26 de Agosto de 2020

Conheça aqui o REGULAMENTO MASTER 2020 

Informações sobre TAXA DE INSCRIÇÃO

1. EMPRESA OU PROFISSIONAL

(Para continuar com a inscrição preencha com números válidos)


(Para continuar com a inscrição preencha com números válidos)

2. *TÍTULO DO CASE

50
 caracteres

3. *INFORMAÇÕES SOBRE O CASE

A. Categoria em que deve ser inscrito


Tamanho do empreemdimento








B. Localização do empreendimento / case inscrito



C. Contato para informações / dúvidas sobre o case inscrito



D. Quais são as principais características que tornam este case merecedor do Master Imobiliário?

450
 caracteres

4. REGULAMENTO GERAL

PRÊMIO MASTER IMOBILIÁRIO 2020
 
REGULAMENTO GERAL
 
 
1 - O PRÊMIO MASTER IMOBILIÁRIO
 
O Prêmio Master Imobiliário é a láurea que consagra a excelência imobiliária, distinguindo, anualmente, os empreendimentos e os profissionais que melhor cumpriram os princípios fundamentais da Fiabci-Brasil e do Secovi-SP: promover e estimular a busca de soluções otimizadas para as necessidades imobiliárias da sociedade.
 
 
2 - AS ENTIDADES ORGANIZADORAS
 
O Prêmio Master Imobiliário é organizado desde o ano de 1994 pela Fiabci-Brasil e pelo Secovi-SP, entidades representativas da indústria imobiliária brasileira e internacional, cujos perfis estão no regulamento completo.
 
3 - A INSTITUIÇÃO DO PRÊMIO
 
3.1. O capítulo brasileiro da FIABCI e o Secovi-SP instituem, conjuntamente, o Prêmio Master Imobiliário, que será regido pelo presente regulamento. Ao mesmo tempo, as diretorias das duas instituições constituem e nomeiam seus representantes para compor a Comissão Organizadora do Prêmio Master Imobiliário, encarregada de administrar todas as etapas do evento.
 
 
4 - OS OBJETIVOS
 
4.1. O Prêmio Master Imobiliário tem como objetivo reconhecer e estimular a excelência profissional no setor imobiliário brasileiro, premiando e divulgando, anualmente, o desempenho das empresas e dos profissionais que mais se distinguem, de acordo com as escolhas efetuadas por um júri constituído por especialistas, e promovendo, assim, o aprimoramento e a modernização do setor.
 
 
5 - OS PARTICIPANTES
 
5.1. Poderão concorrer os empreendimentos e cases profissionais do setor privado ou público desenvolvidos por pessoas físicas e jurídicas legalmente constituídas em qualquer parte do território nacional, podendo inscrever quantos trabalhos quiserem, sujeitando-se às condições expressas neste regulamento.
 
5.2. O prazo para as inscrições, os formatos de apresentação e as condições gerais de participação estão apresentados no Anexo Operacional – item 12– deste regulamento.
 
5.3. As empresas que inscreverem mais de um trabalho terão o direito a um desconto de 20% nas inscrições subsequentes.
 
5.4. Na hipótese de participação conjunta, cada empresa adicional terá direito a um desconto de 20% na taxa de inscrição.
 
 
6 - AS CATEGORIAS
 
6.1. O Prêmio Master Imobiliário será outorgado em duas categorias: a Categoria Empreendimento e a Categoria Profissional.
 
6.2. Categoria Empreendimento: poderão concorrer quaisquer tipologias de empreendimentos imobiliários - residenciais, comerciais, habitação econômica, de lazer, urbanização ou qualquer outra natureza - e de qualquer porte - pequeno, médio e grande – realizados por empresas brasileiras em quaisquer países.
 
6.2.1. A inscrição nesta categoria deverá contar com a participação do empreendedor/incorporador.
 
6.2.2. Os trabalhos inscritos na Categoria Empreendimento somente serão analisados se estiverem completamente concluídos até a data da inscrição, de forma a permitir a correta avaliação do empreendimento pelo júri. Os casos apresentados deverão ser reais, sendo que, a qualquer tempo, o júri poderá solicitar dados que comprovem as informações apresentadas.
 
6.2.3.  Entende-se por Habitação Econômica projetos desenvolvidos com o objetivo central de atender famílias com renda mensal de até 7 salários mínimos. Tais projetos precisam necessariamente ter caráter social e deverão ser destinados em sua essência para programas familiares, ou seja, produtos de 2 e 3 dormitórios.
 
6.2.4. Eventualmente os projetos de Habitação Econômica poderão ter algumas unidades com valores e programas diferentes das premissas assumidas no item anterior, (ex.: apartamentos de 1 dormitório, de térreo com jardim), porém deverão ser tratados como exceção e jamais poderão descaracterizar seu destino social e programa familiar.
 
6.3. Na Categoria Profissional poderão ser inscritos trabalhos e/ou projetos específicos de qualquer natureza vinculados ao desenvolvimento de empreendimentos imobiliários e/ou à qualificação do setor, preferencialmente nas áreas apresentadas a seguir.
 
Administração
Inovação nas práticas de gestão de condomínios e patrimônios imobiliários.
 
Comercialização
Resultados absolutamente relevantes na comercialização ou locação de empreendimentos imobiliários com relação a seus mercados específicos.
 
Publicidade
Campanhas publicitárias efetivamente responsáveis pelo sucesso na comercialização do empreendimento.
 
Marketing
Planejamento mercadológico efetivamente responsável pelo sucesso no desenvolvimento e na comercialização do empreendimento e/ou do correto posicionamento de uma empresa e ou de uma linha de produtos.
 
Inovações tecnológicas
Ações efetivamente concretizadas, que tenham contribuído para a inovação e qualificação das práticas do setor.
 
Soluções arquitetônicas
Concepção e desenvolvimento de projetos que contribuam para agregar valor ao produto imobiliário e/ou solucionar problemas específicos gerados pelo terreno. O projeto deverá estar aprovado pela prefeitura local, com alvará regularmente expedido.
 
Soluções jurídicas
Concepção e desenvolvimento de trabalhos que contribuam para a segurança jurídica do empreendedor e/ou do empreendimento em todas as fases de desenvolvimento de um produto imobiliário.
 
Soluções urbanísticas
Concepção e desenvolvimento de projetos imobiliários de parcelamento do solo e urbanismo, que contribuam para agregar valor ao produto imobiliário e/ou para solucionar problemas específicos gerados pela gleba.
 
Soluções econômico-financeiras
Concepção, desenvolvimento e gerenciamento de estratégias visando à equalização dos fluxos de caixa para a viabilização de empreendimentos imobiliários.
 
Retrofit
Projetos e empreendimentos imobiliários realizados em edificações já existentes, com troca ou não de uso, e que contribuam para requalificar o ambiente urbano.
 
Preservação do meio ambiente
Projetos imobiliários, cujas ações de preservação e qualificação do meio ambiente reúnam atributos significativos para a comunidade em que estão inseridos e/ou que proponham novas práticas na indústria imobiliária.
 
Preservação do patrimônio
Projetos, cujas ações de preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural, vinculados a empreendimentos imobiliários, reúnam atributos significativos e contribuam para a conservação da memória do ambiente construído.
 
Institucional
Ações que contribuam para o posicionamento da indústria imobiliária junto à comunidade, enquanto propulsora do desenvolvimento econômico e social da Nação.
 
Responsabilidade social
Ações que contribuam para a melhoria das condições de vida e para o incremento e qualificação cultural da população.
 
Setor público
Ações do setor público que contribuam para o desenvolvimento e para a qualificação da indústria imobiliária.
 
Trabalhos acadêmicos/Literatura
Trabalhos acadêmicos – teses, livros, pesquisas e outros - desenvolvidos para quaisquer segmentos que contribuam para o desenvolvimento e a qualificação da indústria imobiliária.
 
Outros
As ações, trabalhos e projetos que não estejam contemplados na relação descrita acima poderão concorrer desde que especifiquem uma nova categoria de avaliação. Poderão, a critério do júri, ser premiados em razão da particular relevância do case.
 
6.4. A critério exclusivo do júri, premiações excepcionais poderão ser concedidas, independente das categorias de inscrições, sempre que algum evento e/ou situação extraordinária assim o justificar.
 
7 - O JÚRI
 
7.1. A composição do júri do Prêmio Master Imobiliário será indicada, a cada ano, pela Comissão Organizadora.
 
7.2. A presidência do júri do Prêmio Master Imobiliário será indicada, a cada ano, pela Comissão Organizadora.
 
7.3. O júri será composto por profissionais com notória especialização junto à indústria imobiliária e por parcela de representantes de entidades vinculadas ao setor, tais como ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), Instituto de Engenharia, SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), além da Instituição de Ensino FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).
 
7.4. Os membros do júri poderão ser assessorados por consultores especialmente designados pela Comissão Organizadora.
 
8 - O JULGAMENTO DOS TRABALHOS
 
8.1. Os trabalhos apresentados, em concordância com todos os itens do presente regulamento, serão julgados pelo júri.
 
8.2.  O júri é soberano nas suas decisões e sobre seu julgamento não caberá recurso algum.
 
8.3. Durante o julgamento, se necessário, o júri poderá, por meio da Comissão Organizadora do Prêmio Master Imobiliário, solicitar informações adicionais sobre os trabalhos inscritos, bem como a comprovação de quaisquer dados.
 
8.4. O presidente do júri, a quem caberá coordenar os trabalhos do julgamento, votará pelo desempate, quando necessário.
 
8.5. O júri se reserva ao direito de manter suas discussões em sigilo, não havendo obrigatoriedade de justificativa para cases não contemplados.
 
8.6. Após o julgamento dos trabalhos e da decisão final do júri, a comunicação oficial dos resultados será feita pelas diretorias da Fiabci-Brasil e do Secovi-SP.
 
9 - A PREMIAÇÃO
 
9.1. Poderão ser premiados trabalhos na Categoria Empreendimento e na Categoria Profissional.
 
9.2. Na hipótese de o júri decidir que o número e a qualidade dos trabalhos inscritos assim justifiquem, poderão ser outorgados, excepcionalmente, prêmios adicionais, independentemente das categorias de inscrição.
 
9.3. Os trabalhos não classificados não serão divulgados, em hipótese alguma, e ficarão à disposição dos seus autores, na sede da Fiabci-Brasil, para retirada, durante o prazo de 30 dias, findos os quais serão destruídos.
 
9.4. Os prêmios serão representados por um troféu para cada case vencedor.
 
9.5. Os cases premiados na Categoria Empreendimento, a critério único da empresa responsável pela inscrição, poderão convidar, para compartilhar da premiação, as demais empresas participantes no desenvolvimento do empreendimento.
 
9.6. As empresas vencedoras de cases na Categoria Profissional poderão compartilhar da premiação com até duas outras empresas participantes na elaboração do case premiado.
 
9.7. Nos casos de participação conjunta, todas as empresas inscritas receberão idênticos exemplares do troféu de premiação.
 
9.8. Na Categoria Empreendimento, todos os cases agraciados com o Prêmio Master Imobiliário poderão concorrer ao Prêmio de Excelência Mundial da FIABCI, o Prix d’ Excellence - premiação máxima dos melhores empreendimentos imobiliários do mundo, instituída pela FIABCI Internacional.
 
9.9. A entrega dos prêmios será realizada durante solenidade a ser promovida pela Fiabci-Brasil e pelo Secovi-SP, durante a qual serão apresentados os trabalhos vitoriosos.
 
10 - A DIVULGAÇÃO
 
10.1. A Fiabci-Brasil e o Secovi-SP promoverão ampla divulgação do Prêmio Master Imobiliário em todas as suas fases, desde o início das inscrições até a festa de premiação. A comunicação incluirá: assessoria de imprensa, press releases, mala-direta, e-mail marketing, mídias sociais (Facebook e Twiter), convite, anúncios na mídia impressa divulgando os vencedores, revista comemorativa do evento.
 
10.2. A Fiabci-Brasil e o Secovi-SP também poderão expor e promover a divulgação dos textos e vídeos dos trabalhos premiados em universidades, faculdades de Engenharia, Economia e Arquitetura, escolas de Administração e outras instituições de Ensino, bem como em Seminários, Congressos e Eventos de natureza similar, tanto no Brasil como no exterior.
 
10.3. As empresas vencedoras receberão um manual de identidade do Prêmio, contendo a logomarca e suas formas de utilização. Poderão aplicá-la em seus anúncios, comunicados e outras publicações, desde que informado qual o case vencedor e a respectiva categoria de premiação.
 
10.4. É vedada a todos os participantes a comunicação dos resultados da premiação em quaisquer veículos de comunicação até a apresentação oficial dos vencedores feita pelos promotores do evento.
 
11 - AS DISPOSIÇÕES FINAIS
 
11.1. Ao preencher e assinar a ficha de inscrição, automaticamente os concorrentes manifestarão sua expressa concordância com os termos do presente regulamento.
 
11.2. Todas as informações pertinentes à inscrição, confecção do trabalho, apresentação dos cases e aos pagamentos a serem efetuados estão descritas no Anexo Operacional – item 12 – deste regulamento.
 
11.3. As datas não definidas neste regulamento, para as diversas etapas do Prêmio Master Imobiliário, serão divulgadas pela Comissão Organizadora em tempo hábil.
 
11.4. As questões não previstas neste regulamento serão solucionadas pela Comissão Organizadora ou, em instância máxima, pelas diretorias da Fiabci-Brasil e do Secovi-SP.
 
12 - O ANEXO OPERACIONAL
 
 
12.1. Datas
As datas dos principais eventos do Prêmio Master Imobiliário 2020 estão apresentadas a seguir.
 
Encerramento das inscrições                                   6 de março de 2020
Entrega dos cases                                                30 de março de 2020
Show e premiação                                                26 de agosto de 2020
 
12.2. Inscrições
Após inscrição realizada, os cases completos e documentos adicionais devem ser anexados no portal da inscrição www.premiomasterimobiliario.com.br, dentro do prazo determinado, efetuando login com usuário e senha recebidos no ato da inscrição.
Informações: Telefone (11) 5078-7778 – Telefax (11) 5078-6748 - e-mail: master@fiabci.com.br
 
12.3. Forma de inscrição
A inscrição somente será efetivada mediante a apresentação da ficha de inscrição completa e preenchida, com indicação da concorrente na respectiva categoria escolhida, no prazo estipulado no Item 12.1, e do comprovante de pagamento da inscrição.
 
12.4. Valor de inscrição
Para o ano de 2020, os valores da taxa de inscrição para as categorias ‘Empreendimento’ e ‘Profissional’ são:
R$ 2.500,00 para associados Fiabci-Brasil e/ou Secovi-SP
R$ 5.000,00 para não associados.
 
12.5. Pagamentos
Todo e qualquer pagamento vinculado ao Prêmio Master Imobiliário deverá ser feito por cheque nominal à Fiabci-Brasil ou depósito bancário a favor da Fiabci-Brasil:
Banco Bradesco (237) – Agência: 03381-2 – Conta corrente: 172.970-5
 
A FIABCI-BRASIL – Capitulo Nacional Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias, com sua sede social localizada na Cidade de São Paulo, Capital do Estado de São Paulo, na Rua Doutor Bacelar, nº 1.043, no Bairro da Vila Mariana, inscrita no CNPJ sob o número: 49.910.953/0001-86, declara para os devidos fins, que é uma Sociedade Civil Federativa, sem Fins Lucrativos, sem caráter Político ou Religioso e que devido ao seu Código e Descrição da Atividade Econômica Principal, está Isenta de Emissão de Nota Fiscal de Prestação de Serviços ou de Compra e Venda de Mercadorias, por tratar-se de Entidade Isenta do Imposto de Renda Pessoa Jurídica.
 
12.6. Contribuição na premiação
IMPORTANTE: As empresas contempladas pagarão à Fiabci-Brasil uma taxa fixa, por case vencedor, até cinco dias úteis contados da data da divulgação dos resultados, como contribuição para as despesas com a solenidade de entrega dos prêmios, na forma a seguir descrita.
 
  1. Na categoriaEmpreendimento’:
  • Empreendimentos de grande porte (área licenciada com alvará acima de 25.000 m²) pagarão taxa de R$ 69.000,00 (sessenta e nove mil reais), em caso de participação conjunta, cada uma das empresas adicionais também pagará a taxa de contribuição da premiação com um desconto de 20% (R$54.400,00);
  • Empreendimentos de médio porte (área licenciada com alvará entre 15.000 m² e 25.000 m²) pagarão taxa de R$ 59.000,00 (cinquenta e nove mil reais), em caso de participação conjunta, cada uma das empresas adicionais também pagará a taxa de contribuição da premiação com um desconto de 20% (R$46.400,00);
  • Empreendimentos de pequeno porte (área licenciada com alvará abaixo de 15.000 m²) pagarão taxa de R$ 47.000,00 (quarenta e sete mil reais) em caso de participação conjunta, cada uma das empresas adicionais também pagará a taxa de contribuição da premiação com um desconto de 20% (R$36.800,00).
  1. Na categoriaProfissional’, a taxa está fixada em R$ 38.000,00 (trinta e oito mil reais), para todas suas subcategorias, exceto para Trabalhos acadêmicos/Literatura. Em caso de participação conjunta, cada uma das empresas adicionais também pagará a taxa de contribuição da premiação com um desconto de 20% (R$31.600,00).
 
Para a subcategoria Trabalhos acadêmicos/Literatura, a taxa está fixada em R$ 19.000,00 (dezenove reais) e em caso de participação conjunta, cada autor adicional também pagará a taxa de contribuição da premiação com um desconto de 20% (R$15.200,00).
 
  1. Em todas as subcategorias, na hipótese de participação conjunta, cada uma das empresas adicionais terá um desconto de 20% na taxa de contribuição da premiação.
 
 
  1. Na categoria ‘Empreendimento’, as empresas participantes da montagem do empreendimento constantes da ficha técnica do projeto, que aceitarem o convite de participação da empresa responsável pela inscrição, terão um desconto de 20% na taxa de contribuição da premiação.
 
 
  1. Tabela de valores completa.
 
 
12.7. Apresentação dos Cases
 
Os cases deverão ser compostos conforme regulamento completo.
 
 
12.8. Roteiro para cases da Categoria Empreendimento conforme regulamento completo.
 
 
12.9. Roteiro para cases da Categoria Profissional conforme regulamento completo.
 
 
12.10. Produção de Vídeo de Divulgação para a festa de premiação conforme regulamento completo.
 
 
12.11. Orientações gerais para a produção do Vídeo de Divulgação – Vencedor na Categoria Empreendimento
 
As empresas, cujos trabalhos forem contemplados na Categoria Empreendimento, prepararão, por sua conta, um vídeo com a descrição do case vitorioso. A duração do vídeo não poderá exceder o tempo de 1’30” (um minuto e trinta segundos), devendo apresentar a assinatura da empresa (logomarca) ao final. Os roteiros e as provas finais dos vídeos deverão ser submetidos previamente à aprovação da Comissão Organizadora, que controlará a qualidade dos materiais e poderá vetar a apresentação a ser feita no dia da cerimônia e/ou solicitar alterações, caso os filmes não obedeçam critérios de qualidade. Os vídeos deverão comunicar somente os cases vencedores, as empresas inscritas e, eventualmente, as empresas convidadas e constantes na ficha técnica, e regularmente aceitas na premiação. É vetada a apresentação, nos filmes, de logomarcas de empresas não inscritas.
 
 
12.12. Orientações para a produção do Vídeo de Divulgação – Vencedor na Categoria Profissional (exceto subcategoria Trabalhos acadêmicos/Literatura)
 
As empresas, cujos trabalhos forem contemplados na Categoria Profissional, prepararão, por sua conta, um vídeo com a descrição do case vitorioso. A duração do vídeo não poderá exceder 45” (quarenta e cinco segundos), devendo apresentar a assinatura da empresa (logomarca) ao final. Os roteiros e as provas finais dos vídeos deverão ser submetidos previamente à aprovação da Comissão Organizadora, que controlará a qualidade dos materiais e poderá vetar a apresentação a ser feita no dia da cerimônia e/ou solicitar alterações, caso os filmes não obedeçam critérios de qualidade. Os vídeos deverão comunicar somente os cases vencedores, as empresas inscritas e, eventualmente, as empresas convidadas e constantes na ficha técnica, e regularmente aceitas na premiação. É vetada a apresentação, nos filmes, de logomarcas de empresas não inscritas.
 
12.13. Evento de premiação
 
A solenidade de entrega do Prêmio Master Imobiliário 2020 será realizada no dia 26 de agosto de 2020, quarta-feira, no Clube Atlético Monte Líbano, à Av. República do Líbano, 2267, São Paulo (SP).
 
12.14. Convites para o evento de premiação
 
Cada um dos trabalhos inscritos e não premiados fará jus a 1 (um) convite para o evento.
 
Cada um dos cases premiados na Categoria Empreendimento fará jus a 15 (quinze) convites para o evento. Na hipótese de participação conjunta, cada uma das empresas adicionais fará jus a 7 convites.
 
Cada um dos cases premiados na Categoria Profissional fará jus a 10 (dez) convites para o evento. Na hipótese de participação conjunta, cada uma das empresas adicionais fará jus a 5 convites.
Obs.: exceto para a subcategoria Trabalhos acadêmicos/Literatura, a qual terá direito a 3 convites. Em caso de participação conjunta, cada uma das empresas adicionais fará jus a 1 convites.
 
12.15. Cases premiados
 
Tanto os vídeos quanto os relatórios dos trabalhos premiados, assim como todos os seus anexos, serão doados à Fiabci-Brasil e ao Secovi-SP pelas empresas premiadas, inclusive os direitos autorais dos textos e das imagens para divulgação impressa ou eletrônica, e na edição de livros e revistas sobre os cases.
 
12.16. Informações complementares
 
Informações complementares com relação ao disposto neste regulamento poderão ser obtidas na secretaria da Fiabci-Brasil.
 
 

 

  • Realização
  • FIABCI-BRASIL
  • SECOVI-SP