Nova categoria inspira campanha

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Patriani

Profissional

Publicidade

2024

Santo André - SP

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Justificativa

Diferente do varejo, que apresenta itens por longos períodos, as campanhas imobiliárias têm menor duração, quanto maior for o sucesso do produto apresentado. As agências de propaganda precisam se desdobrar e abusar da criatividade para identificar elementos que dignifiquem e qualifiquem um empreendimento em tempo recorde. Apesar de resultados positivos de vendas, são raras as campanhas que, anos depois, se tornaram parte da memória coletiva. As marcas das incorporadoras também se aplicam a isso, sendo apenas recordadas em momentos de muitos lançamentos. Em função dos incentivos do atual Plano Diretor da cidade de São Paulo, o mercado vem mostrando volume significativo de unidades compactas, conhecidas como studios. Nesse cenário, a Patriani concebeu projetos também compactos, porém em patamar mercadológico superior. Surgiu, então, a questão: como comunicar esses produtos e evitar confusão e competição com os studios? Nas melhores práticas da publicidade, a simplicidade sempre dá o tom e o resultado foi a campanha “Não é studio, é apartamento com uma suíte”. Apresentada em diversas mídias e responsável pelo sucesso desses novos lançamentos, sua linguagem clara e direta não só cumpriu sua função, como foi agregada ao linguajar dos profissionais de vendas do segmento. “Não é studio, é apartamento com uma suíte”, da Patriani, é um case de sucesso incontestável que vincula o produto à marca da empresa.

“Abusamos da criatividade na campanha ‘Não é studio, é apartamento de uma suíte’, para que as pessoas conhecessem o ‘jeito Patriani’ de construir prédios modernos e tecnológicos. Deu certo e tivemos sucesso nas vendas do Vitra Nova Klabin e do Vitra Paraíso, dois novos conceitos de compactos de 47 m², totalmente disruptivos no mercado imobiliário brasileiro.”

Bruno Patriani, CEO da Construtora Patriani

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