Era uma vez uma das muitas festas de gala do Prêmio Master Imobiliário, realizada na noite de 28 de agosto de 2024, nos salões do Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo (SP).
O momento singular foi a cerimônia do 30º Master Imobiliário, o “Oscar” e o mais expressivo Prêmio do setor no Brasil, que reconhece os melhores empreendimentos e as iniciativas mais bem-sucedidas de empresas e profissionais da área.
Noite de festa, chancelada pela responsabilidade, empenho e comprometimento das parceiras FIABCI-BRASIL e Secovi-SP, idealizadoras e promotoras da iniciativa. Neste ano, o Prêmio foi patrocinado por Atlas Schindler, Bradesco, Comgás, Estadão, Grupo Bandeirantes de Comunicação e Seconci-SP.
Todos os olhares estavam voltados para a celebração, iniciada por discursos inspiradores dos presidentes da FIABCI-BRASIL e do Secovi-SP, Flavio Amary e Rodrigo Luna, respectivamente. Mais de 800 pessoas presenciaram a solenidade, entre elas vencedores e seus convidados, autoridades governamentais, patrocinadores, empresários e líderes de entidades imobiliárias nacionais e internacionais.
Para os dois dirigentes, valorizar e fomentar o setor imobiliário significa estimular a economia nacional. E esta é uma das razões da importância do Prêmio Master, que há 30 anos reconhece o talento e a competência de profissionais e empresários do segmento.
“Nosso setor se destaca por sua resiliência e sua determinação em superar inúmeras dificuldades. E elas não foram poucas nas últimas três décadas. Mas, coragem, determinação, criatividade e permanente otimismo são protagonistas em nossa trajetória. Que possamos seguir confiantes na continuidade dos valiosos trabalhos já realizados e nas novas iniciativas que estão por vir em prol do atendimento das necessidades imobiliárias da população. E que o Prêmio Master Imobiliário continue incentivando capacidade de inovação e de produção imobiliária de nosso país”, destacou Flavio Amary, presidente da FIABCI-BRASIL.
Rodrigo Luna, por sua vez, destacou que as últimas décadas foram marcadas por profundas transformações e avanços. “Para o setor imobiliário brasileiro, os últimos 30 anos foram marcados por progressos significativos. Criamos, inovamos, enfrentamos, resistimos. Jamais desistimos de defender a democracia, o direito de propriedade, o direito constitucional à moradia digna. E, nesse período todo, o Prêmio Master testemunhou e registrou os valores que nosso setor sempre abraçou e pelos quais sempre lutará incansavelmente”, ressaltou o presidente do Secovi-SP.
Espetáculos inspiradores – As premiações foram permeadas por atrações que levaram a magia e o encanto de grandes musicais, mostrando ao público a mesma qualidade técnica e estética dos espetáculos desse gênero.
Sob a direção artística de Richard Luiz, coreografia de Fernanda Chamma, roteiro de Maria Silvia Carneiro, cenário de Marieta Spada e figurinos de Fause Haten, as apresentações foram lideradas por Andrezza Massei, Giulia Nadruz, Bruno Sigrist e Saulo Vasconcelos, reconhecidos nomes do teatro musical brasileiro, além de Anna Beatriz Simões, de 11 anos e conhecida como Xuxinha, que mais uma vez protagonizou um espetáculo do Master Imobiliário.
Para conduzir o evento, formaram a dupla de mestres de cerimônia a consagrada jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão e o ex-presidente do Secovi-SP Paulo André Jorge Germanos, empresário que colabora com o Master Imobiliário desde a primeira edição, seja como consultor cultural e artístico, locutor e mestre de cerimônias, ou como editor-supervisor da revista oficial.
A promessa de uma noite inesquecível se cumpriu. E o Prêmio Master Imobiliário consagrou a excelência, inovação, talento e dedicação de todo um setor produtivo nacional, sempre resiliente, eficiente e comprometido com o futuro do nosso país.
Moral da história — Assim como a "moral da história" em fábulas e contos transmite lições para o desenvolvimento pessoal, social e profissional, o Master Imobiliário também o faz. Como fonte de ensinamentos e inspiração, sua tradição e trajetória são repletas de lições de seus criadores e vencedores, verdadeiros protagonistas de suas trajetórias de sucesso.
O início de tudo – Tudo começou em 1994, no 4º Congresso Brasileiro da Indústria Imobiliária (COBIIM), quando Ricardo Yazbek e Elbio Fernández Mera, então presidentes do Secovi-SP e da FIABCI-BRASIL, lançaram o edital de seleção do Master Imobiliário para incentivar empresários e profissionais do setor.
A primeira edição do Prêmio ocorreu em 1995, fruto da união dos ideais das duas entidades e da colaboração de suas diretorias. O evento teve 14 cases vencedores, selecionados por um corpo de jurados liderado por Luiz Carlos Pereira de Almeida, ex-presidente da FIABCI-BRASIL e da FIABCI Mundial. Vale destacar que Almeida foi o criador do prestigiado "Prix d'Excellence", renomada premiação internacional do setor e inspiração para a láurea brasileira.
Desde então, o Prêmio Master representa uma plataforma de vencedores, que são exemplos de lisura, transparência e resiliência. Todos eles demonstram como é possível alcançar objetivos mesmo diante de adversidades e desafios, com suas trajetórias refletindo a importância de persistir, agir com integridade e buscar excelência em tudo o que fazem.
Galeria de vencedores — Nesta 30ª edição, mais de 80 cases de várias regiões do país buscaram reconhecimento nas categorias "Empreendimento" e "Profissional".
Na "Empreendimento", concorreram edificações residenciais, comerciais, de lazer e de urbanização, entre outras concluídas e em funcionamento. A "Profissional" considerou ações de marketing, inovações tecnológicas, sustentabilidade, responsabilidade social e vendas, dentre outras áreas.
Do total de inscritos, 24 cases selecionados pela Comissão Julgadora entraram para a Galeria de Vencedores ao lado do Hors Concours escolhido pela FIABCI-BRASIL e o Secovi-SP, somando, agora, 537 premiações ao longo da história do Prêmio.
Importante salientar que os vencedores do Master Imobiliário na categoria “Empreendimento” podem concorrer ao Prix d’Excellence, entregue anualmente em cerimônia realizada sempre durante o Congresso Mundial da FIABCI.
Ousadia e resiliência são palavras-chave quando se trata do setor imobiliário brasileiro, que nestas três décadas tem demonstrado capacidade de evolução, adaptação e inovação. E isso também se faz presente especialmente quando ele busca soluções para as necessidades sociais e o desenvolvimento urbano, visando a criação de cidades inclusivas, sustentáveis, inteligentes, justas, resilientes e interconectadas.
A premiação do Master Imobiliário vai além do reconhecimento. Ela conta histórias de dedicação, criatividade e compromisso com qualidade, e inspira profissionais e empresas a atingirem novos níveis de excelência, contribuindo para um ambiente urbano mais equilibrado e inclusivo.
Assim, o Prêmio também celebra o Brasil sério, leal, respeitoso e competente, em que cada contribuição é valorizada, desde a do trabalhador mais humilde até a do dirigente mais responsável. E a confiança na disseminação dessas qualidades, em todos os campos de trabalho, público e privado, é essencial para manter o desenvolvimento sustentável do nosso país e fortalecer sua reputação como nação séria, forte e justa.
O 30º Prêmio Master foi, sem dúvida, um marco na história do setor imobiliário brasileiro, um evento que ficará na memória de todos os que tiveram o privilégio de participar. E que venham mais trinta anos de reconhecimento, inspiração e excelência no setor!