CONHEÇA AQUI MAIS SOBRE OS EMPREENDIMENTOS.
Complexo intensidade: Brasilidade que aproxima
Show de arquitetura corporativa
Com a mesma doçura e arte com que fabrica seus inigualáveis chocolates finos, a Cacau Show trata de seus mais de 10 mil colaboradores. A Athié Wohnrath foi muito competente em traduzir, na arquitetura da nova sede corporativa, toda a essência da companhia que, no país, integra com destaque o ranking das melhores empresas para trabalhar.
No projeto de design único e de extraordinária beleza e funcionalidade foram alocados todos os funcionários. Sem barreiras de qualquer tipo, a produtividade e a cultura colaborativa só aumentaram no novo prédio da Cacau Show, que também oferece bem-estar superlativo, com espaços de descompressão, cuidados com a saúde e estética. É um empreendimento que traduz plenamente o desejo do fundador Alexandre Costa ao oferecer a arquitetura criativa e dinâmica das mais famosas startups do mundo.
Gestão inteligente do projeto
Os ganhos tecnológicos também se destacam. Todas as salas de reunião têm equipamentos audiovisuais. O monitoramento das metas e campanhas nas lojas próprias e franqueadas agora é acompanhado em tempo real em grandes painéis compostos de diversas telas.
Entre os principais benefícios da gestão inteligente do empreendimento está a possibilidade de expansão do quadro de pessoal sem comprometer a qualidade das estações de trabalho existentes. Dessa forma, novos investimentos em obras para ampliação do escritório serão irrisórios graças ao planejamento eficiente realizado pela Athié Wohnrath que, há 27 anos, desenvolve projetos que traduzem com o fidelidade e muita originalidade o DNA de seus clientes.
Veja aqui fotos do empreendimento.
Da esq. para dir.: Ivo Wohnrath, CEO da Athié Wohnrath, José Romeu Ferraz Neto,
presidente do SindusCon-SP - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo
e Alê Costa, fundador e presidente da Cacau Show
Habitat
Máxima funcionalidade, conforto e estética para revitalizar uma região frenética
Quando um importante player do setor imobiliário toma a decisão de implantar um empreendimento que, acima de tudo, objetiva contribuir com a revitalização de uma área urbana degradada, os ganhos são imensuráveis para toda sociedade. A BSP Empreendimentos Imobiliários entendeu que precisava dar esta contribuição. Em uma das áreas históricas e culturais mais importantes do país, o empreendimento comercial Habitat é um reduto de tranquilidade na frenética paisagem do centro paulistano.
Com área total construída de 21.885,51m², o complexo Habitat resgata a valorização da mobilidade fácil e segura para todos que transitam pelas calçadas.
Novo ícone da cidade
O Habitat tem fachadas de alta eficiência, opera com sistemas de máxima economia de água e energia, além de incorporar tecnologias que alcançam desde o ar-condicionado à recarga de veículos elétricos. Também oferece lounge café, bicicletário e inúmeros serviços em um paisagismo cuidadoso, onde há espaços de estar confortáveis para o pedestre descansar da agitação do entorno. Outro diferencial alça o complexo Habitat a novo ícone da cidade de São Paulo: na laje da cobertura há uma área de estar para eventos com fabulosas vistas para o pico do Jaraguá.
Ao mesmo tempo flexível e inovador, o Habitat foi finalizado com arte pelos grafites de um dos mais renomados artistas do mundo, o brasileiro Kobra. Enfim, a melhor contribuição urbanística em termos de funcionalidade, estética, conforto e cultura com que a BSP Empreendimentos Imobiliários poderia presentear a região central da cidade de São Paulo.
Veja aqui fotos do empreendimento.
Da esq. para dir.: Aurélio Guido Pagan, diretor executivo do Banco Bradesco e
Daniel Tencer, superintendente executivo da BSP Empreendimentos Imobiliários
Projeto Oásis
Residencial grandioso que valoriza a natureza
Tão importante quanto criar um novo empreendimento, é ser capaz de apoiar o crescimento regional e contribuir para o desenvolvimento sustentável das cidades e de sua população. Esse modelo virtuoso, fruto de uma visão inspiradora, foi o mote para a Direcional Engenharia fazer sua estreia em Contagem, um dos municípios de economia mais dinâmica da Região Sudeste do país.
Em uma área abandonada e degradada de 146.134,08m², a companhia revolucionou a qualidade de vida local ao edificar o empreendimento residencial Projeto Oásis, que concretiza uma das maiores contrapartidas socioambientais da história do estado de Minas Gerais. O complexo reúne, em um só lugar, moradia lazer, comércio, serviços, um parque ecológico e um museu em memória à indústria e aos trabalhadores mineiros.
Sustentabilidade é palavra de ordem
O Projeto Oásis conta com um sistema de abastecimento de gás natural, com medidores individualizados em cada unidade, utilizado nas cidades mais modernas do mundo. Para o meio ambiente, a queima é mais limpa, sem fuligem e com menor geração de CO², o que contribui para a melhoria da qualidade do ar.
Também foi feita uma obra para a retenção de água proveniente das chuvas e projeto de iluminação com otimização de energia por meio de sensores de presença nas áreas comuns. Com o objetivo de evitar o desperdício de água, os sanitários das áreas comuns foram equipados com tecnologia dual flux e todas as torneiras têm fechamento automático.
Essas e inúmeras outras soluções sustentáveis incorporadas ao Oásis pela Direcional fecham um circulo virtuoso que, ao mesmo tempo, poupa o planeta e representa uma importante economia para os condôminos.
Veja aqui fotos do empreendimento.
Da esq. para dir.: Luis Lima, presidente da Fiabci-Portugal e
Ricardo Ribeiro Valadares Gontijo, vice-presidente da Direcional Engenharia
ParkShopping Canoas
Um fabuloso shopping com parque
Uma das maiores empresas da indústria de shopping centers do país, a MULTIPLAN, tem angariado enorme reconhecimento pelo seu pioneirismo, mas também por deter uma das melhores carteiras do setor. São 18 unidades em operação em grandes mercados do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e Alagoas, somando mais de 2 milhões de m² construídos, cerca de 5.400 lojas e milhares de consumidores circulando diariamente em seus modernos centros de compras.
Na cidade de Canoas, que apresenta o maior PIB per capita entre os grandes municípios do Rio Grande do Sul, a MULTIPLAN tornou realidade um projeto grandioso, inovador e vetor de qualidade de vida e desenvolvimento local, o PARKSHOPPINGCANOAS. O megaempreendimento comercial é um autêntico Green Fields, pois, simultaneamente, como descreve esta premiada companhia, “trata-se de um shopping que tem um parque, mas também é um parque que tem um shopping.”
Atrações inéditas e mobiliário high tech
Em meio a um diversificado e elegante leque de lojas e marcas âncoras, o PARKSHOOPINGCANOAS oferece atrações como a arena profissional de patinação no gelo que pode ser revertida para
praça de eventos. O mobiliário da Praça de Alimentação e dos lounges internos foi desenvolvido com tomadas de energia para o carregamento de smartphones.
A estética aerodinâmica presente nas canoas foi fonte de inspiração para as coberturas metálicas do empreendimento, com áreas de socialização integradas à natureza exuberante do Parque Getúlio Vargas. O PARKSHOOPINGCANOAS é um projeto de ponta, completo, sustentável e alinhado aos padrões mundiais. Um marco construtivo que ultrapassa a Região Metropolitana de Porto Alegre.
Veja aqui fotos do empreendimento.
Da esq. para dir.: José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP e
Marcello Kaminitz Barnes, vice-presidente de Desenvolvimento da Multiplan
Uma nova vertente do moderno conceito mixed-use
A vanguarda do Mixed-use
Como se tem noticia em muitas partes do mundo, a região Centro-Oeste do Brasil, composta pelos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, também vive este paradoxo: seu ritmo de desenvolvimento se mantém acelerado, mas a infraestrutura em setores como o de saúde está saturada. Em Goiânia, capital de Goiás referência em medicina para pacientes que vem de longe para fazer cirurgias complexas e tratamento de doenças como o câncer. essa sobrecarga sinalizou uma extraordinária oportunidade para a SPE Portugal Empreendimentos e Investimentos Imobiliários.
Em 2011, a Associação Médica de Goiás disponibilizou uma ampla área do terreno que abrigava sua sede, localizada em um dos bairros mais tradicionais e bem localizados da cidade, para que os sócios da SPE Portugal Empreendimentos e Investimentos Imobiliários concebessem um empreendimento de excelência, sem paralelo na região, o Órion Business Health Complex.
Icônico e cosmopolita
O mixed-use Órion Business & Health Complex é um marco arquitetônico. Seu jogo de volumes assimétricos e curvilíneos, com 50 andares, inaugura a era dos arranha-céus na jovem capital goiana, contribuindo para dar um ar cosmopolita à cidade. O polo gourmet de 360º instalado nos últimos pavimentos segue a tendência mundial da experiência gastronômica nas alturas.
A expectativa de faturamento para o hospital é de R$ 420
milhões anuais. Estima-se que todo o complexo poderá angariar aproximadamente R$ 1,5 bilhão por ano. Definitivamente, o Órion Business Health Complex dita a vanguarda do mixed-use no panorama internacional com seu foco em saúde, eficiência, sofisticação e viabilidade econômica.
Veja aqui fotos do empreendimento.
Da esq. para dir.: Ricardo Yazbek, vice-presidente de assuntos legislativos e urbanismo metropolitano e ex-presidente
do Secovi-SP e Fiabci-Brasil e João Artur Rassi, membro do grupo empreendedor do Órion Business & Health Complex
PJM109 - Preservar o passado na construção do futuro
Construção do futuro em sintonia com a preservação do passado
Mundo afora, um cartão-postal famoso do Brasil é, sem dúvida, a icônica Avenida Paulista, com seus arranha-céus e megaeventos públicos. Mas algo surpreendente aconteceu ali. Um importante elo com o passado renasceu das cinzas. Uma mansão histórica de 1911, pertencente ao filho do Barão de Bocaina, com fachada Art Noveau, tombada pelo governo desde 2012 mas abandonada à própria sorte, foi restaurada ao nível da perfeição pela STAN Incorporadora S.A.
Vale lembrar que a mansão já havia passado por diversas modificações ao longo de décadas. Por esse motivo, abriu-se para a STAN a possibilidade de flexibilização do uso do imenso terreno. Sem dúvida, essa é a melhor forma de o Poder Público, em parceria com a iniciativa privada, preservar um patrimônio de valor histórico, cultural e arquitetônico.
Um trabalho impecável
O desafio assumido pela STAN era imenso, pois a empresa pretendia implantar em harmonia com a mansão a torre corporativa PJM109, um Triple A cujas iniciais e número correspondem ao endereço do casarão, Rua Padre João Manoel, 109. Além de ter detectado o melhor aproveitamento do terreno, a STAN colocou em prática as melhores técnicas de restauro e construção para não impactar a histórica casa e seu imenso jardim com espécies raras da flora.
Agora um pedaço importante da identidade paulistana foi resgatado em toda sua originalidade, com a melhoria do entorno. O casarão tornou-se tão atrativo que está em negociação com uma importante rede de restaurantes, que aproveitará o espaço histórico para torná-lo ainda mais agradável ao público.
Veja aqui fotos do empreendimento.
Da esq. para dir.: Edison Lopes, presidente da AsBEA - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura e
André Victor Neuding, presidente da Stan Incorporadora
Union Square
O melhor dos mundos para viver com plenitude
A Barra da Tijuca é uma das localizações mais valorizadas da capital fluminense, cenário perfeito para surpreender os amantes dessa rica e bela região, A TEGRA Incorporadora foi certeira ao conceber o Union Square, o primeiro mixed use da região. O complexo de linhas modernas contribui definitivamente para dar novos horizontes ao projeto urbanístico do arquiteto Lúcio Costa.
Em um imenso terreno, há três edifícios com quatro usos distintos: um comercial (Union Work), um conjunto de lojas e estúdios (Union Mall), um residencial multifamiliar (Union Home) e um residencial com serviços (Union Residence). Arquitetado entre avenidas largas e arborizadas, o Union Square já nasceu como um “minibairro” rodeado de toda infraestrutura, como hospitais, escolas, universidades, ciclovias e praças de convivência.
Oportunidade muito bem aproveitada
Localizado em uma importante via de ligação, a Avenida Embaixador Abelardo Bueno, o Square Union reforça o compromisso da TEGRA, que já implantou outros grandes empreendimentos na região, de atender ao ideal de qualidade de vida dos cariocas, reunindo em um único projeto moradia, lazer e trabalho. Esse modelo oferece um modo de viver fácil, prático e, sobretudo, mais sustentável.
De forma pioneira, a TEGRA identificou e soube aproveitar a oportunidade de inaugurar essa nova categoria imobiliária na Cidade Maravilhosa. Afinal, a Barra, com seus 174 mil habitantes, sempre atraiu olhares voltados para o futuro e para uma ocupação racional que, agora, é o lar moderno e sem igual para seus mil moradores, além de espaço privilegiado de trabalho e consumo onde mais de 3.500 pessoas circulam diariamente.
Veja aqui fotos do empreendimento.
Da esq. para dir.: Eduardo Lafraia, presidente do Instituto de Engenharia e
Marco Adnet, Diretor de Negócios da Tegra Incorporadora Unidade Rio de Janeiro
17.007 Nações
Um empreendimento icônico nasceem meio a expansão da Zona Sul paulistana
Engana-se quem pensa que São Paulo, a capital financeira e sede de grandes companhias do país, não tem mais para onde crescer. A cidade cosmopolita vem se reinventando, sendo surpreendente o movimento de expansão rumo à Zona Sul. Nos últimos anos, essa região tem assistido ao surgimento de novos negócios ligados ao comércio, serviços e também edifícios residenciais de alto padrão.
Foi nesta localização hoje vocacionada ao desenvolvimento que a TEGRA Incorporadora concebeu o 17007 Nações, um icônico empreendimento comercial Triple A, com as imponentes Torres Alpha e Sigma e um mall que atende aos usuários do complexo e população do entorno.
Pioneirismo na ocupação urbana
Estrategicamente localizado na Chácara Santo Antônio, bairro ainda pouco verticalizado da Marginal Pinheiros, o 17007 Nações tem design imponente e sinuoso, com uma fachada toda envidraçada, conceito que coloca a região em um novo e futurista patamar de arquitetura. A TEGRA também investiu pesado em conjuntos semafóricos e sinalização vertical para mitigar os impactos do megaempreendimento sustentável no trânsito do entorno. O paisagismo não economizou no plantio de árvores. A companhia reservou, ainda, uma área no projeto para a construção de uma futura estação de trem.
O 17007 Nações reforça o posicionamento da TEGRA de oferecer na Zona Sul paulistana, em processo acelerado de transformação, um edifício único para sediar
grandes e médias empresas que buscam todas as comodidades que só um empreendimento comercial de alto padrão pode oferecer para o prestígio e êxito de suas atividades.
Veja aqui fotos do empreendimento.
Da esq. para dir.: Flavio Silva, presidente da Atlas Schindler Brasil e
Flávia Telles Schmidt, gerente de marketing da TEGRA
VBI LOG Extrema
Um hub logístico com 360º de modernidade e eficiência
Líder em gestão de ativos e especializada em fundos de investimento privado no setor imobiliário, a VBI Real Estate mantém um portfólio robusto e diversificado no país, onde sua mais recente realização, o VBI LOG Extrema, destaca-se como um empreendimento logístico que exibe as mais atualizadas especificações técnicas e tem como inquilinos grandes marcas de diferentes segmentos.
Localizado em uma das mais importantes rodovias da Região Sudeste, a Fernão Dias, na altura do km 947, o parque logístico VBI LOG Extrema teve inicio com o retrofit de um imenso galpão, executado concomitantemente à rotina diária dos antigos locatários. As obras se estenderam por cerca de 30 meses para a conclusão da portaria, estacionamento de carretas, docas, sistemas de segurança etc. Foram incorporados ao megaempreendimento 65.000 m² de área extra construída para novas locações.
Resultado extraordinário
Com a ocupação dos novos galpões, os antigos e novos inquilinos se beneficiaram de três ações da VBI Real Estate. Primeira, a obtenção junto à Prefeitura de Extrema da isenção do IPTU por cinco anos. As demais, redução do custo condominial em mais de 25% aliada ao incremento de serviços aos usuários,
Importante registrar que, em fevereiro de 2018, quando os processos de adequação e expansão do VBI LOG Extrema foram concluídos, a antiga receita de locação de R$ 530.000/mês foi elevada para um novo patamar, da ordem de mais de R$ 2.000.000/mês em função da entrega do moderno hub logístico com 100% de ocupação. Não há prova mais categórica da eficiência 360º que a VBI Real Estate traz em seu DNA.
Veja aqui fotos do empreendimento.
Da esq. para dir.: Diego Torres, secretário geral da Alai - Aliança Latino Americana de Associações Imobiliárias e
Alexandre Bolsoni, Head responsável pela gestão e originação de novos negócios no
segmento de galpões logísticos da VBI Real Estate
Habitarte: A arte de viver e conviver
Exclusividade brasileira na arte de bem viver e conviver
À semelhança de um máster chef que domina a arte de misturar ingredientes e temperos raros para trazer às suas criações formas e sabores inéditos e superlativos, a Yuny Incorporadora S.A. e STAN Incorporadora S.A. usaram de toda maestria, ousadia e repertorio de referências contemporâneas para conceber o Habitarte, a combinação perfeita da arte de viver e conviver com o melhor em design, sofisticação, paisagismo e arquitetura.
O empreendimento residencial de alto padrão está localizado no coração do Brooklin, um dos bairros mais tradicionais e, ao mesmo tempo, modernos da capital paulista. Para ter uma ideia, a torre Habitarte Verde, com unidades de 41, 61 e 81 m², destina-se aos jovens executivos e casais sem filhos. Já o Habitarte 2 foi idealizado para a família, com metragens de 83 m², 105 m² e 131 m², com ampla e completa área de lazer.
Toque artístico de brasilidade
O Habitarte foi idealizado para atender ao novo estilo aspiracional de viver e conviver dos paulistanos. Esse inovador projeto supre todas as fases da vida de seus privilegiados moradores. A arte em movimento é outro elemento encantador e único do Habitarte, com destaque para a obra de intervenção urbana “Pétalas”, suspensa entre as torres e em constante movimento como se flutuasse. Essa belíssima instalação foi criada pelos irmãos Fernando e Humberto Campana, os primeiros brasileiros a exporem no MoMA.
Exclusividade em cada metro quadrado, o conceito e cada detalhe do Habitarte foi pensado à exaustão pelas incorporadoras Yuny e STAN, visando garantir extraordinário conforto, segurança e estilo personalíssimo aos moradores com um toque artístico inconfundível de brasilidade.
Veja aqui fotos do empreendimento.
Da esq. para dir.: Nelson Gomes, presidente da Comgás,
André Neuding Filho, sócio diretor da Stan Incorporadora e
Marcelo Yunes, COO da Yuny Incorporadora