Via Nações

Imagem do case

Detalhes do case

BP8

Empreendimento

Habitação de Interesse Social

2021

Osasco - SP

Visitar site

 

Arquivo para download

Justificativa

Concebido dentro do então programa Minha Casa, Minha Vida, o Via Nações Condomínio Clube inspirou-se na importância de fazer do projeto um eficaz instrumento de inclusão social, razão pela qual foi contemplado com o Prêmio Master. Inserido numa área de bairros nobres de Osasco, cidade da Grande São Paulo, o empreendimento da BP8 teve implantação e início das obras em 2018. Mais que um conjunto de residências para a baixa renda, é um condomínio clube com mais de 50 itens de entretenimento e lazer, incluindo piscinas, fitness, salões de festas e de jogos, quadras esportivas e churrasqueiras, entre outros. O projeto inovador foi determinante e traduziu o escopo da BP8: “mudar a vida das pessoas”. São 6 torres, sobre um embasamento único com 2 pavimentos de garagem, totalizando 824 apartamentos de 35 m² distribuídos em 17 ou 18 pavimentos, e opção de planta de 1 ou 2 dormitórios. Foram usados procedimentos, técnicas e estratégias que garantiram ganho de tempo, qualidade final da obra, benefícios de custo, durabilidade, satisfação dos clientes e respeito a requisitos de sustentabilidade e acessibilidade. Suporte comercial eficaz permitiu 100% de vendas antes do término das obras e VGV de R$ 163 milhões.

“Gratidão à equipe da BP8, que trabalha pela missão que eu e a minha esposa Priscilla idealizamos: mudar a vida das pessoas. Com respeito aos nossos clientes, o Via Nações dá acesso a um lugar ímpar para que eles construam seus lares. Desejamos que esse prêmio inspire um novo olhar para o segmento.”
Jean Paul Cutrona
Fundador e CEO da BP8
Via Nações, concebido para promover inclusão social e oferecer qualidade de vida

Saiba mais
Em um terreno de 8.520,84 m², com área construída de 47.401,40 m² e área privativa de 28.840 m², o Via Nações foi concebido para promover inclusão social e oferecer qualidade de vida. Nos quesitos sustentabilidade e acessibilidade, destaque a itens como medidores de água e de gás individualizados, racionalização de consumo de água, bicicletário, horta comunitária, iluminação com sensor de presença, sinalização em braile, piso tátil e direcional, entre outros. Quanto aos benefícios gerados na área de influência primária, o empreendimento estimulou as atividades comerciais e sociais do entorno, elevando os padrões de urbanização da região, além de ter promovido rápida valorização econômica dos imóveis.
  Anterior    Próximo  
  • Realização
  • FIABCI-BRASIL
  • SECOVI-SP