Notícias Tudo sobre a festa de entrega do Prêmio Master Imobiliário 2017

Tudo sobre a festa de entrega do

Prêmio Master Imobiliário 2017

 

Mais uma festa de entrega do “Prêmio Master”, o Oscar e a maior premiação do setor imobiliário brasileiro, promoção da Fiabci-Brasil (Federação Internacional Imobiliária), presidida por Rodrigo Luna, e do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), presidido por Flavio Amary. 

 

Com a presença do prefeito de São Paulo, João Doria Jr., o evento aconteceu no Clube Atlético Monte Líbano, na capital paulista, e reuniu pouco mais de 1.300 pessoas, entre autoridades, vencedores e seus convidados, patrocinadores e apoiadores, empresários do setor imobiliário de todo o Brasil e do Exterior, além de líderes das principais entidades ligadas ao mercado e a imprensa em geral.

 

O prêmio, entregue na noite de 30 de agosto (quarta-feira), chegou à sua 23ª edição com trabalhos inscritos de todas as regiões do Brasil. Foram 21 cases premiados (todos eles com nível e qualidade de Primeiro Mundo, como atestou o júri que os escolheu): 13 na categoria Profissional e oito vencedores na categoria Empreendimento. Também foi concedido o prêmio hors-concours de 2017 para a Multiplan pelo conjunto da obra e grande contribuição para o desenvolvimento da indústria imobiliária nacional, e em reconhecimento à trajetória empreendedora de seu fundador e principal acionista, José Isaac Peres. 

(Clique aqui e conheça a lista completa de vencedores 2017)

 

Vale destacar que os vencedores na categoria Empreendimento estão aptos a concorrer ao Prix D’Excellence, uma das maiores premiações internacionais do setor. O Prix é anualmente promovido pela FIABCI Mundial e entregue em seu Congresso Mundial. Em 2018, será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

 

O objetivo do Master Imobiliário é reconhecer e valorizar os cases de destaque que estão conectados e em sintonia com os avanços tecnológicos, no mercado brasileiro. Os premiados estão sempre entre os mais criativos, de maior alcance social e que mais engrandecem a indústria imobiliária, no País. Por isso, desde 1995, o prêmio tem consagrado inúmeros empreendimentos, ganhando, inclusive, cada vez mais projeção internacional. É hoje, sem dúvida, a maior homenagem que a indústria imobiliária presta aos mestres do mercado brasileiro e o reconhecimento ao alto nível de nossa arquitetura, engenharia, construção, desenvolvimento urbano, incorporação, vendas, administração, publicidade e marketing, entre outros segmentos do setor.

 

Com a palavra, os presidentes da FIABCI-BRASIL e do Secovi-SP

 

“O Prêmio Master Imobiliário destaca o que há de mais inovador e criativo no setor. É fonte valiosa de inspiração para projetos e políticas que fomentam o crescimento econômico e social do Brasil, mesmo em períodos desafiadores, como este”, afirma Rodrigo Luna, presidente da FIABCI-BRASIL.

 

Para o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, o mercado começa a recuperar a confiança e a autoestima. "Mesmo diante de problemas econômicos, os empreendedores imobiliários continuam a buscar a excelência de seus produtos e serviços", afirma Amary.

 

Ambos concordam que esta edição do Prêmio Master é mais uma prova da capacidade de transformação dos players de mercado que, com grande esforço, trabalham por um setor ‒ e um País ‒ cada vez mais justo, sustentável e desenvolvido.

 

Espetáculos grandiosos marcam as cerimônias do Prêmio Master Imobiliário

 

Sempre inspiradas por temas diferentes, as cerimônias de entrega do Prêmio Master Imobiliário há muitos anos deixaram de lado a formalidade e os longos discursos para se transformarem em espetáculos grandiosos e muito bem produzidos, que em nada ficam a dever para os musicais consagrados pelo público e pela crítica, no eixo Rio-São Paulo.

 

Este ano, com o tema "Retratos de Uma Família”, a cerimônia, em forma de show-premiação, retratou a influência e a importância do mercado imobiliário na formação das famílias, com direção artística do documentarista Richard Luiz, que preparou um bonito e emocionante espetáculo de teatro musical, montado com 38 videocenários em 3D.

 

Sob a coreografia de Fernanda Chamma, o espetáculo teve performances de atores e bailarinos liderados por Daniel Boaventura e Kiara Sasso, conhecidos por suas atuações em grandes musicais brasileiros, que protagonizaram a vida de um casal desde o momento em que se conheceram, ainda jovens universitários, passando pela formatura - o rapaz, em engenharia civil, a jovem, em medicina -, pelo noivado, o casamento, a compra do primeiro imóvel, o nascimento do primeiro filho, a chegada do segundo, a compra de um imóvel maior, até chegarem aos dias atuais, quando a conquista do Master Imobiliário pelo engenheiro é revelada. Um desfecho de alegria, empatia e emoção com a plateia e os vencedores da premiação, que, assim como o personagem, foram consagrados com a láurea máxima do setor imobiliário nacional.

 

Roteiro impecável - O roteiro ficou a cargo de Bianca Tadini e Luciano Andrey, que dividem suas carreiras entre os palcos e os bastidores. Além de atuarem como atores e cantores, são tradutores, versionistas e roteiristas de obras estrangeiras teatrais e de teatro musical.

 

Música, arte e alta tecnologia – Mais uma vez, o show-premiação contou com o talento do maestro Carlos Bauzys, responsável pela direção musical e regência de uma orquestra de dez músicos que executou uma seleção de grandes sucessos da música nacional e internacional.

 

Destaque para a locução de Paulo André Jorge Germanos, empresário do setor, diretor do Secovi-SP, que pontuou detalhes do espetáculo em narrativa à plateia. Germanos também é colaborador e consultor artístico do Prêmio, e foi, durante anos seguidos, mestre de cerimônias do Prêmio Master Imobiliário, sempre fazendo dupla com mulheres talentosas, como a atriz Maria Fernanda Candido.

 

A estrutura de som, imagem e iluminação, os figurinos e as atuações de todo o elenco tiveram, como sempre, máximo rigor técnico e beleza cênica, destacando-se os videocenarios em alta resolução, que conectaram a arte e a alta tecnologia, com a projeção de imagens impactantes e simultâneas aos números musicais.

 

Com a intenção de continuar realizando sonhos e alimentando paixões, a grande festa do 23º Prêmio Master Imobiliário foi uma celebração marcante e inesquecível, que contou com o patrocínio diamante da Atlas Schindler, Bradesco, Comgás, Estadão e Grupo Bandeirantes, e apoio em Sustentabilidade do CTE – Centro de Tecnologia de Edificações.

  • Realização
  • FIABCI-BRASIL
  • SECOVI-SP