Notícias Um prêmio tão grande quanto o Brasil e os brasileiros

São Paulo e Pernambuco. Minas Gerais e Ceará. Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Paraíba e Rio de Janeiro. Tocantins e Bahia. Amazonas e Sergipe. Paraná e Acre. Goiás e Alagoas. Santa Catarina e Roraima. Piauí e Rio Grande do Norte. Sergipe e Pará. Mato Grosso e Espírito Santo. Maranhão e Amapá. O Brasil é feito por 26 Estados, mais o Distrito Federal e a capital do País, Brasília.

O País é ocupado por mais de 202 milhões de brasileiros, conforme dados de 2014 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que estão distribuídos em uma área territorial de 8,5 milhões de km², o que resulta em uma média de 27 pessoas para cada quilômetro quadrado.

Grandiosidade é a palavra mais adequada para traduzir, à primeira vista, o Brasil.

Porém, assim como somos grandes em população e geografia, também temos enormes problemas a serem enfrentados. Falta de moradia e de infraestrutura são alguns deles.

Entretanto, os males diários tolhem a criatividade, resiliência e resistência dos brasileiros, qualidades merecedoras de comemoração.

O setor imobiliário é um exemplo de superação permanente. Após um rápido período de expansão e crescimento, com crédito farto e desenvolvimento considerável, atravessamos, agora, um período de retração, causado por fatores alheios à nossa vontade: instabilidade econômica e política, que causam aumento da inflação e do desemprego e produzem reflexos importantes no sistema produtivo do País.

Mas acreditamos que é em meio à crise que temos de buscar o que há de melhor na nossa atividade empresarial, ganhar fôlego e prosseguir com dignidade. Nesse cenário adverso, o Prêmio Master Imobiliário surge como uma oportunidade para as empresas que se destacaram no cenário nacional e que conseguiram transformar as dificuldades em esperança, e as barreiras em iniciativas de empreendedorismo e profissionalismo bem-sucedidas.

Nesta 21ª edição do ‘Oscar’ do setor, o Secovi-SP e a FIABCIBRASIL, entidades parceiras na realização e organização do Prêmio, receberam a inscrição de projetos oriundos de todo o Brasil. Em meio a soluções criativas, sensíveis e de sucesso empresarial, os membros do júri do Master Imobiliário tiveram dificuldades em escolher os melhores empreendimentos e profissionais. É árdua a tarefa de julgar os destaques em meio a tantos projetos executados com grande qualidade e com particularidades dignas de reconhecimento.

Os cases contemplados com o Prêmio Master Imobiliário 2015 apresentam alto valor em todos seus aspectos, mas, acima de tudo, inspiram a certeza nos empresários brasileiros de que é possível empreender e trabalhar com excelência, mesmo em cenários antagônicos.

Somos cidadãos éticos e conhecedores da necessidade de reinventar conceitos e métodos, criar novas técnicas de trabalho e superar desafios. 

Para ser brasileiro é preciso ter coragem, esperança, disposição, perseverança, bom humor, confiança, autoestima e muita vontade de trabalhar e ultrapassar limites!

Temos consciência que, daqui a alguns anos, os momentos atuais de insegurança ficarão na memória, mas agora é nosso dever ajudar o Brasil a se desenvolver economicamente, com justiça social. 

  • Realização
  • FIABCI-BRASIL
  • SECOVI-SP