Residence Jacques Pilon

Imagem do case

Detalhes do case

TPA Empreendimentos

Empreendimento

Retrofit

2020

São Paulo - SP

Visitar site

   

Justificativa

No centro de São Paulo, retrofit transformou edifício comercial dos anos 1940 em um moderno residencial, confirmando que é possível recuperar prédios antigos, preservando suas características intrínsecas e a arquitetura histórica dos locais onde estão inseridos. Com a modernização das instalações elétricas e hidráulicas, a revisão e reforma das estruturas internas, a manutenção da fachada original e a construção de áreas comuns, o edifício entrou no século 21 com o que há de mais atual, contribuindo para a revitalização da região central da Capital. São 161 apartamentos distribuídos em 8 andares, com áreas de 19,70 m² e 41,37 m², com lazer na cobertura e excelente aceitação no mercado.

“O Master é a coroação do trabalho que teve início há 45 anos com José Roberto Teixeira Pinto e da iniciativa de, a partir de 2006, empreender o resgate do centro de São Paulo. O Jacques Pilon é a prova do nosso amor pela cidade.” 
Mauro Teixeira Pinto
Sócio-diretor da TPA Empreendimentos
Residence Jacques Pilon: homenagem da TPA à arquitetura de São Paulo

Saiba mais

Originalmente batizado de Edifício Irradiação, o prédio foi construído na década de 1940, pelo emblemático arquiteto francês, radicado no Brasil, Jacques Pilon.

 

Quando resgatado pela TPA Empreendimentos, por meio de um cuidadoso processo de retrofit, o edifício era comercial e estava em total estado de decadência, apesar de tombado pelo Condephaat.

 

A TPA o reintroduziu no centro de São Paulo, agora com o nome de Residence Jacques Pilon, como uma joia da arquitetura histórica.

 

Apresenta unidades suítes de 19,70 m² e 41,37 m², equipadas e mobiliadas, com serviços pay-per-use, espaço fitness, lounge e terraço lounge. Além disso, oferece: moderno sistema de ar condicionado, janelas antirruído, pintura antipichação, fechaduras eletrônicas, sala de reunião, lavanderia coletiva e lazer completo.

 

Vale destacar sua localização na Avenida Senador Queirós, 101, próximo do famoso quadrilátero de compras Bom Retiro, Santa Efigênia, 25 de Março e Brás.

 

Idealizado para a venda a compradores privados e a investidores para aluguel de curta ou longa permanência, o Residence Jacques Pilon superou todas as expectativas e se transformou num marco de revitalização do centro da capital paulista.

  Anterior    Próximo  
  • Realização
  • FIABCI-BRASIL
  • SECOVI-SP