Antiga Fábrica da Ford - São Bernardo do Campo

Imagem do case

Detalhes do case

CBRE CONSULTORIA DO BRASIL

Profissional

Comercialização

2021

São Bernardo do Campo - SP

Visitar site

   

Arquivo para download

Justificativa

A CBRE apresenta o case da comercialização do terreno da Ford na cidade de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo. A fábrica da empresa automobilística foi um marco da industrialização do ABC Paulista e ocupou por décadas uma área de aproximadamente 1 milhão de metros quadrados na Rodovia Anchieta, outrora principal acesso da Capital para o litoral paulista. A operação da CBRE constitui-se em um dos mais completos trabalhos de análise mercadológica, concepção, planejamento e comercialização de uma gleba de grande porte já realizado na indústria imobiliária. A metodologia e a gestão adotadas na análise da área de influência; na avaliação do potencial do terreno; na quantificação e qualificação do estoque da região; na seleção de imóveis para a realocação das atividades industriais e administrativas; nas diretrizes para a concepção do novo empreendimento; na adequação do futuro empreendimento à legislação municipal de uso e ocupação do solo; e na contratação da comercialização do imóvel em tempo exíguo fazem da Fábrica da Ford um case contemplado com o Master Imobiliário 2021.

“Estamos felizes por receber mais uma vez esse prêmio, o qual nos traz uma satisfação especial por se constituir em um case atípico de comercialização, em plena pandemia, de um terreno urbano de escala monumental, que irá transformar uma antiga área industrial em um dos maiores e mais modernos centros logísticos da América Latina.”
Denis Espinosa Cezar
Diretor da CBRE
Expertise e excelência da CBRE marcam a comercialização da antiga Fábrica da Ford

Saiba mais

Após concluir completo estudo de vocação imobiliária e viabilidade econômica da antiga planta industrial, a CBRE assumiu a venda da antiga Fábrica da Ford, voltada a investidores e desenvolvedores de condomínios logísticos de grande porte. O sucesso da comercialização, que levou o terreno para incorporação de condomínios logísticos a ser o mais caro vendido no Brasil (R$ 545 milhões), está diretamente relacionado à expertise da CBRE, que tem equipe altamente capacitada e conhecedora do mercado. Marketing correto e uso da tecnologia, que permitiram propostas de aquisição sem a necessidade de reuniões ou visitas presenciais em plena pandemia, são alguns dos fatores que marcam a comercialização da propriedade, que vai abrigar um dos maiores centros logísticos da América Latina, além de manter a importância histórica do imóvel como polo gerador de empregos.

  Anterior    Próximo  
  • Realização
  • FIABCI-BRASIL
  • SECOVI-SP