Bresco Londrina - BRF

Imagem do case

Detalhes do case

Bresco

Empreendimento

Built-to-suit

2020

Londrina - PR

Visitar site

 

Justificativa

Na cidade de Londrina, em terreno de 97.500 m², a Bresco desenvolveu um centro de distribuição com área aproximada de 23.200 m², construído sob medida e de acordo com as demandas do cliente. Consubstanciado pelo contrato de locação de 13 anos (longo prazo), traz soluções inteligentes, alta tecnologia e notável qualidade de construção. Inovador e complexo sistema de refrigeração que abrange 100% do galpão, piso com elevado índice de planicidade e nivelamento, pé direito de 12 metros, extrema eficiência energética, reutilização de água, estação de tratamento de esgoto e energia solar são alguns diferenciais do empreendimento, que garantem eficiência de operação e certificação LEED.

“A Bresco agradece à BRF pela parceria e à FIABCI-BRASIL e ao Secovi-SP pelo reconhecimento com o Prêmio Master Imobiliário 2020, prova de que seguimos no caminho certo da busca constante pela qualidade de nossos imóveis.”
Carlos Betancourt
Fundador e CEO da Bresco
Bresco Londrina - BRF: ousado, inovador e projetado para ser recordista mundial

Saiba mais

Com 23.200 m² de área construída, em um terreno de 97.500 m², o Bresco Londrina é um galpão refrigerado a até -300 C, que comporta 12 mil posições pallets para 123 mil toneladas de produtos. É um hub logístico, ocupado no modelo built-to-suit, desenvolvido para a BRF, uma das maiores produtoras e exportadoras globais de alimentos, que recebe produtos do Sul do País e distribui para o Paraná, São Paulo e região Centro-Oeste.

 

O coração do edifício é seu sistema de refrigeração inovador. Nele, a operação funciona com a circulação dos fluidos refrigerantes por todo o sistema, inclusive sob o piso, e todo frio e calor gerados são reaproveitados, gerando economia de energia, trabalho e insumos. O piso é recordista mundial de planicidade e nivelamento.

 

Com soluções inteligentes, tecnologia e impecável qualidade de construção, o imóvel é eficiente sob todos os aspectos, oferecendo uma edificação sustentável com menos interrupções do sistema, redução nos riscos de acidentes, velocidade de operação, facilidade de manutenção, eficiência energética, economia de água e ambiente de trabalho agradável.

 

Edificações como o Bresco Londrina são contribuições essenciais para tornar o Brasil competitivo na economia global, reforçando nosso lema de relações bem construídas.

  Anterior    Próximo  
  • Realização
  • FIABCI-BRASIL
  • SECOVI-SP