Arena Magalu

Imagem do case

Detalhes do case

ITS Informov

Empreendimento

Retrofit

2021

São Paulo - SP

Visitar site

   

Arquivo para download

Justificativa

O mais recente desafio do Magazine Luiza foi implantar sua sede administrativa na capital paulista, para atender um novo momento de negócios e abrigar as empresas do grupo num único local, em 2020, durante a pandemia do novo coronavírus. A empresa adquiriu um prédio ícone da Marginal Tietê, dos anos 1960, com fachada tombada pelo patrimônio histórico. A IT’S Informov assumiu a obra e implantou o seu Informov Turnkey System (IT’S) para entregar a solução completa em um único contrato. O resultado foi a requalificação de 100% do interior da edificação, com intervenções nos 20.600 m² de área construída, nos seis andares de 3.191 m² cada, e nas mais de 380 vagas de estacionamento. Entregue em apenas 120 dias, a Arena Magalu abriga restaurantes no térreo e no 5º pavimento; arena para reuniões presenciais e remotas; quatro andares para colaboradores; um andar para presidência e diretoria; estúdios de TV e Rádio; duas unidades de CPD, que se destacam pela transparência e a cor azul da marca, entre outros espaços. O retrofit no design dos ambientes e nas instalações do edifício rendeu o Prêmio Master à IT’S Informov, que fez de um ícone do século 20, uma das referências de São Paulo no século 21.

“Ao sermos convidados para a concorrência da nova sede do Magalu, estabelecemos duas importantes metas para nosso projeto: ousadia e velocidade. Aceitamos o desafio e quebramos paradigmas. Um projeto arrojado, numa área de mais de 20 mil m² e com prazo de obra desafiador de 90 dias de construção.”
Marcelo Breda
CEO da IT’S Informov
Arena Magalu, exemplo de retrofit projetado e entregue em apenas 120 dias

Saiba mais

Desafiada a construir novas dinâmicas de trabalho para o Magalu, a IT’S Informov planejou espaços para atender às necessidades das pessoas, com mobilidade, tecnologia, inclusão, convivência e sinergia. A partir de proposta arquitetônica propositiva, privilegiou o universo do cliente e seu jeito de ser: simples, inovador e inclusivo. Já o máximo de apropriação da tecnologia embarcada permitiu que o projeto viabilizasse mobilidade e conexão remota de qualidade, capazes de conectar lojas e filiais de todo o Brasil ao escritório sede, reunir colaboradores de forma presencial e remota nos compromissos corporativos e sociais, além de deixar o Magalu pronto para ser a companhia que vai digitalizar o Brasil.

  Anterior    Próximo  
  • Realização
  • FIABCI-BRASIL
  • SECOVI-SP